Inauguração da Sede nacional da Fundação

A FUNDAÇÃO DOS LIONS DE PORTUGAL INAUGUROU A SUA SEDE NACIONAL NA CIDADE DE POMBAL

Pombal, 22 de Novembro de 2016.

No passado dia 19 de Novembro a Fundação dos Lions de Portugal inaugurou a sua sede nacional na Cidade de Pombal, na Rua do Cais, n.º 13, mercê da cedência do direito de uso do respetivo espaço por parte da Câmara Municipal de Pombal.
A Fundação dos Lions de Portugal é uma fundação privada instituída pelo Distrito Múltiplo 115 de Lions Clubes, declarado de utilidade pública, e tem âmbito nacional.
Tem como objeto estatutário, designadamente, fins filantrópicos, desenvolvimento e fomento de atividades artísticas, formativas ou educativas e culturais e apoio à satisfação de carências de carácter social.
É uma Fundação reconhecida pelo Governo Português ao abrigo da Lei-Quadro das Fundações, aprovada pela Lei n.º 24/2012, de 9 de Julho.
O acto de inauguração da sede foi presidido pelo Presidente do Conselho de Administração da Fundação, Dr. José Neiva Santos e teve como convidados de honra o Presidente da Câmara Municipal de Pombal Dr. Diogo Alves Mateus e a Vereadora Dra. Catarina Silva, a Presidente do Conselho Nacional de Governadores do Distrito Múltiplo 115 de Lions Clubes (entidade instituidora) Tiete Santos Costa, o Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Carlos José Vieira e o Presidente do Lions Clube de Pombal Nelson Silva.

Da saudação aos convidados feita pelo Presidente do Conselho de Administração, Dr. José Neiva Santos, realçamos a gratidão pela cedência do espaço e a vontade de cooperação futura entre a Fundação e o Município de Pombal, nomeadamente na área de apoio à visão, tendo sido aflorada a vontade de realização de um protocolo para rastrear e apoiar crianças portadoras de daltonismo.
O Presidente do Conselho de Curadores, o industrial Carlos Vieira, detentor da medalha de Honra do Município de Pombal e que se empenhou fortemente na vinda da sede para a Cidade, mostrou-se muito satisfeito com a inauguração da sede e com a colaboração do Município, perspetivando uma relação futura muito profícua.
A Presidente do Conselho Nacional de Governadores, Tiete Santos Costa, deu os parabéns a todos os intervenientes neste processo e manifestou todo o apoio do Instituidor para que a Fundação continue a cumprir a sua missão humanitária.
O Presidente da Câmara de Pombal, Dr. Diogo Alves Mateus, acolheu com muito interesse a instalação da sede nacional da Fundação no seu Município e mostrou-se aberto, interessado e com total disponibilidade para uma colaboração ativa para melhor servir a comunidade pombalense.
Uma generosa delegação de Lions Clubes representativos de várias regiões do País e do Leo Clube de Pombal, assistiram a este acto de inauguração.

Gabinete de Comunicação
Manuel Amial